Como é que se consegue explicar a obsessão de Carnaxide ?

A plataforma WordPress que aloja este blogue sempre permitiu, como outras o permitem, que seja possível saber o país de origem dos seus visitantes. E foi por conta disso, que em 2023 divulguei que em termos do rácio visitantes por milhão de habitantes, era a Finlândia que liderava a lista de países estrangeiros que mais visitavam este blogue https://pachecotorgal.com/2023/08/03/os-cientistas-finlandeses-e-noruegueses-que-andam-obcecados-com-um-portugues-coriaceo-e-os-cientistas-que-nao-sabem-que-nao-existem/

Sucede porém que a mesma WordPress, permite agora também saber quais as regiões e também quais as localidades onde vivem esses visitantes, possibilidade essa que a plataforma Blogger ainda não permite. Relativamente ao presente blogue, as 4 (quatro) cidades estrangeiras com maior número de acessos são: Amesterdão, Dublin, Helsínquia e Viena.

Já relativamente a Portugal reproduzo abaixo a lista das 8 (oito) localidades com maior número de acessos a este blogue, onde Carnaxide ocupa uma posição deveras intrigante, para a qual não tenho qualquer explicação. Faço notar, que quando se calcula o rácio de visitas por cada 10,000 habitantes, das primeiras 30 localidades nacionais, Carnaxide ainda consegue subir mais no ranking.

1 – Lisboa

2 – Porto

3 – Braga

4 – Carnaxide

5 – Guimarães

6 – Coimbra

7 – Covilhã

8 – Aveiro

PS – Quando se procede a uma actualização dos países com maior rácio de visitantes a este blogue, constata-se que agora o novo pódio internacional é constituído pela Noruega, Finlândia e Holanda. Os três posts em língua inglesa mais visualizados, desde 2023, que podem ajudar a explicar a ascenção da Noruega ao topo do pódio são:

1 – Will the Million-Euro Science Funded by the ERC Be Able to Escape the EU Paradox?

2 – Warning to Young Researchers: The Hidden Dangers of Choosing the Wrong Mentor

3 – Top 10 Engineering Triumphs 2024: The Disconnect Between Engineering Innovation and Humanity’s Critical Challenges