Porque é que a nova presidente do European Research Council aprecia tanto a tecnologia obsoleta mais lucrativa da história?

Ainda na sequência do post sobre o altamente lucrativo repugnante negócio, porque será que a nova Presidente do ERC, a Alemã Maria Leptin, acaba de afirmar que a ciência não pode viver sem a tecnologia obsoleta mais lucrativa da história? 

É claro que o conhecido Oligopólio das Editoras Académicas (que lucra 20.000 milhões por ano) ficará muito feliz em saber que a presidente da ERC está assim a ajudar a manter os seus lucros em vez de se preocupar em defender a ciência.

Quem sabe, provavelmente ela leu a mesma bíblia do presidente da General Motors, quando disse que o que era bom para a GM era bom para a América. Infelizmente, o que é bom para os editores de ciência não é bom para a ciência, pela simples razão que os muitos milhares de milhões que são pagos ao referido Oligopólio deveriam antes ser usados para financiar investigações e contratar investigadores. 

Isto já para não referir que o actual dilúvio publicações aumenta os lucros do referido Oligopólio mas prejudica a ciência https://pacheco-torgal.blogspot.com/2021/10/the-deluge-of-papers-is-obstructing_13.html